Seremos reconhecidos por nosso Orixá dentro do culto ou na vida?

735-Seremos reconhecidos por nosso Orixá dentro do culto ou na vida?

Sim e somente Orixá reconhecerá nosso esforço dentro daquilo que fizermos em tais situações da vida ou dentro do seu culto, aqui falamos em grande aspecto, a exemplo: esforço para progredir, esforço para conquistar algum bem, e etc. Como vimos nosso esforço existirá, mas precisaremos do axé de nosso Orixá e sem este último ficará difícil conquistarmos algo.

Você já deve ter ouvido algo parecido com essa situação: “Fulano faz de tudo para conseguir algo e não consegue…” O que será que falta para “Fulano” conquistar este algo? Axé de Orixá para lhe facilitar o seu esforço. Já outras pessoas tem tudo na mão e você deve ter ouvido assim: “Beltrano tem o bumbum virado para lua… (expressão popular que diz que a pessoa tem muita sorte)” significa que “Beltrano” consegue tudo com facilidade. O que falta a “Beltrano” sob o aspecto de Orixá? Axé de Orixá também, pois ele pode conseguir e não manter, ou ainda não valorizar, o que conquistou. Você deve ter conhecido pessoas que tem algumas facilidades e que se queixam de barriga cheia, para esta pessoa falta discernimento, corresponde também à falta de axé de Orixá para iluminar o seu Ori existencial nesta vida.

Dentro do culto também nosso esforço será reconhecido por Orixá, e mais ninguém poderá reconhecê-lo, pois tudo o que nos acontece está sob o crivo de Orixá ele permite ou não, que algo nos aconteça, pois sendo nosso pai ou mãe cuida de todos nós com amor e um pai ou mãe para o seu filho querido.

Se você se esforça no culto e não vê bons resultados é necessário pedir conselhos a Ifá, para que este lhe diga onde é que está ocorrendo algo seja de positivo ou não, pois que muitas pessoas merecem só precisam ter, porque também não se esforçaram ou que sua vida não estava precisando de mais nada, a não ser o que é somente necessário e absoluto, em alguns casos merecemos ter somente coisas necessárias e nada mais do que isso. Se ocorrer assim, por que vamos discutir já que não nos falta nada então sob este aspecto.

Deixe um comentário